Santuário São Paulo Apóstolo

O Santuário São Paulo Apóstolo é o primeiro e único no mundo dedicado ao Apóstolo São Paulo, elevado à esta condição em 01/01/2000, o qual oferece Indulgência Plenária. O Santuário São Paulo Apóstolo é um local onde as pessoas recebem graças e crescem espiritualmente.

O Santuário oferece aos fieis peregrinos meios de salvação mais abundantes, anunciando com diligência a palavra de Deus, incentivando adequadamente a vida litúrgica, principalmente com a Eucaristia e a celebração da penitência, e cultivando as formas aprovadas de piedade popular.

É o lugar que acolhe todos os povos, raças e culturas.

O Santuário é uma obra grandiosa, cheia de esperança e vigor, como a célebre frase dita por São Paulo: “O meu viver é Cristo. Eu sei em quem acreditei. Eu seu em quem eu pus a minha confiança. Tudo posso naquele que me dá força”.

O Santuário São Paulo que é um lugar sagrado e de devoção onde os peregrinos agradecem as graças recebidas, fazem súplicas e pedidos e se encontram com Deus.

O Santuário constrói um universo de pessoas sadias e de corações sinceros e amigos, que propicia um ambiente familiar, ambiente de mudança de vida e de conversão dos fiéis, que tem como padroeiro o maior missionário e apóstolo formador de comunidades cristãs do mundo, mártir pela fé, que recebeu um lugar especial construído num ambiente de paz, natureza, serenidade, fé, esperança e amor, chamado Ilópolis.

É impossível dizer não ao convite de visitar um lugar como este, onde tem uma relíquia do Papa João Paulo II, a Casula e Estola.

Fonte | Diocesse de Santa Cruz do Sul

Santuário São Paulo Apóstolo
Compartilhar